Voluntários para a organização

Voluntários para a Organização do ENDA

 

 Os valores cobrados pela inscrição no ENDA é reflexo do fato de toda a organização do evento ter caráter voluntário, os palestrantes não receberão benefícios especiais e a redução dos custos com mão-de-obra de terceiros só é possível graças à colaboração de voluntários como VOCÊ!
Para que possamos manter esse plano de valores cobrados pela inscrição, e para que possamos exercer as nossas atividades de maneira cooperada e participativa, é preciso que você disponha de algum tempo ajudando na organização do evento, tanto antes quanto durante.
Os idealizadores do ENDA e as pessoas que já estão envolvidas dedicam por alguns meses mais de 20 horas semanais, sendo essa dedicação integral nas últimas semanas que antecedem ao evento. O que pedimos dos participantes são apenas algumas horas mensais ou semanais para a realização de tarefas simples, distribuindo assim a carga de trabalho dos organizadores, que também trabalham em caráter voluntário.
Se você está disposto a colaborar de maneira dedicada e responsável, preencha o formulário abaixo.
Além disso, todos os participantes DEVERÃO inscrever-se para alguma atividade DURANTE o evento. Saiba mais sobre isso no item Trabalho da seção Perguntas sobre o ENDA aqui mesmo no site.

 

Tarefas para as quais precisamos de voluntários nesse momento:

 

 As atividades para as quais precisamos de voluntários serão atualizadas aqui de maneira periódica. Por isso, verifique com frequência essa seção do site.
Nesse momento, precisamos de ajuda para as seguintes tarefas:
ANTES DO EVENTO
Elaboração do cartaz e outros itens da comunicação visual do ENDA

Designer gráfico ou habilidade equivalente
Já temos o logotipo e parte da arte em curvas. Falta compor as peças usando esses elementos.

Organização dos fretamentos
Não requer habilidade especial, apenas acesso frequente à Internet
A tarefa consiste em colocar em contato as pessoas de uma mesma região, o que é feito por e-mail uma vez que as inscrições são recebidas. Feita essa ponte, a responsabilidade pela contratação é de um dos inscritos da região que se disponha a isso. Outro item dessa tarefa é organizar as inscrições para o fretamento que sairá de São Paulo para Porangaba (dois ônibus), recebendo as inscrições e anotando os nomes dos inscritos para verificação no embarque.

ATIVIDADES ESPECIAIS DURANTE O EVENTO

Loja
Não requer habilidade especial, apenas organização e responsabilidade.
Será feito em rodízio e sempre fora do horário das palestras. manter a organização dos produtos e cobrar o valor dos produtos vendidos.

Secretaria
Não requer habilidade especial, apenas organização e responsabilidade
Essa função será desempenhada por quatro pessoas e consiste em receber os inscritos no ato da chegada ao local, conferir os dados da inscrição, sanar eventuais pendência, entregar o material da inscrição (bolsa, caneta, programação,etc) e encaminhar ao setor de hospedagem. O ideal é que os voluntários para esse setor cheguem na sexta-feira de noite, mas também é possível que parte dos integrantes cheguem no sábado pela manhã.

Hospedagem
Não requer habilidade especial, apenas organização e responsabilidade
Essa função será desempenhada por cinco pessoas e consiste em receber os inscritos no ato da chegada ao local após terem passado pela secretaria, conferir a lista de alojamentos, sanar eventuais dúvidas e guiá-los até a área de hospedagem previamente designada. Não é necessário ter conhecimento prévio do local, pois os voluntários serão previamente instruídos sobre o mapa do local. O ideal é que os voluntários para esse setor cheguem na sexta-feira de noite, mas também é possível que parte dos integrantes cheguem no sábado pela manhã.

Operação das gravações em áudio
Operador de áudio ou pessoa que tenha familiaridade com um equipamento básico de gravação
Não requer formação ou habilidade especial, apenas organização, pontualidade e familiaridade com um equipamento de gravação caseiro (gravador digital).

Operação das gravações em vídeo
Operador de vídeo ou pessoa que tenha familiaridade com câmeras profissionais ou caseiras
Não requer formação ou habilidade especial, apenas organização, pontualidade e conhecimento médio de operação dos equipamentos e ajustes referentes ao espaço, luminosidade e outras condições básicas.

Outras funções serão propostas no local.
Traga a sua disposição!


 Seja um voluntário:









    Liste as suas habilidades ou disponibilidade que sejam relevantes para as atividades da organização.