Leilão Mudo

Participe do Leilão Mudo do ENDA e colabore com os projetos do VEDDAS!

 

Durante o ENDA, estaremos realizando um Leilão Mudo para arrecadar fundos para a operação dos projetos do VEDDAS! Você pode fazer a sua doação de produtos no local ou, caso você não vá participar do evento mas deseje doar, entre em contato com a organização do evento para combinarmos a entrega/retirada.

O que é um Leilão Mudo?
Em princípio, é um leilão como outro qualquer, onde cada pessoa dá o seu lance e ganha quem der o maior lance. A diferença é que os lances são dados por escrito, em silêncio, ao longo do evento. Ao lado de cada produto estará uma ficha onde o interessado escreve o seu nome e o seu lance. Para cobrir a oferta anterior, basta escrever o nome abaixo da última, fazendo uma oferta com valor superior. Os produtos e as fichas estarão disponíveis para receber os lances durante todo o evento. O leilão será encerrado na segunda-feira pela manhã.

Quais produtos serão leiloados?
Isso depende de você! Os produtos que serão leiloados são as doações recebidas pelos participantes do evento, ou seja, por você! Se você tem uma câmera fotográfica que não usa e nem pretende mais usar, uma bolsa de supermercado que está guardada faz tempo, um tocador de MP3 que já foi superado por outro modelo, doe-os e eles serão leiloados pelo valor que outra pessoa quiser pagar por eles.

Pode ser uma coleção de revistas sobre direitos animais, um livro, camisetas novas ou usadas, um par de chinelos, uma caixa, uma bijouteria usada, enfim, qualquer coisa que não interesse mais a você e que possa ser útil a outras pessoas, que poderão adquiri-las a um preço mais razoável do que se fossem comprá-las. Talvez você tenha coleção de botons ou adesivos, ou aquele CD que deixou de fazer parte do seu gosto musical, mas pode ser do gosto de outras pessoas que estarão presentes no ENDA!

Qual deve ser o valor do produto? Como eu faço a minha doação?
O valor do produto não importa! Não há produtos bons ou ruins. Pode ser novo ou usado, de comer ou de vestir, de ler ou de escutar. Sendo confeccionado com materiais e ingredientes veganos, está valendo! Para fazer a sua doação, basta entregar o seu produto na secretaria do evento no momento da retirada dos seus materiais (não importando o dia em que você chegará). Você pode optar por ter o seu nome identificado ou não na ficha que ficará junto ao produto. Doando ao Leilão Mudo os produtos que não têm mais valor para você, você estará servindo a três propósitos:

1) Você poderá desfazer-se desses artigos sabendo que outras pessoas poderão fazer uso deles;
2) Você estará dando a oportunidade a outros ativistas de adquirirem esses itens pelo valor que eles próprios julgarem ser justo;
3) Você estará ajudando aos projetos do VEDDAS de difusão do veganismo e dos direitos animais.